*
 

Uma ação inusitada chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. Maxamillian Neubauer, morador do Wisconsin (EUA), publicou uma foto no Facebook em que surge amamentando sua filha. O caso surpreendente gerou interesse do jornal britânico BBC, ao qual o recém-papai contou sua história.

De acordo com a rede britânica, a esposa de Max, April Neubauer, teve complicações durante o parto, por isso foi afastada da filha a fim de se recuperar. A recém-nascida, nomeada Rosalie, ficou aos cuidados do pai.

“Uma enfermeira saiu com a nossa linda menina. Fui ao berçário, sentei e tirei minha camisa”, contou o americano. Segundo ele, a enfermeira informou que a garota precisava ser alimentada e que Max precisava tentar uma “amamentação real”.

No mamilo dele, a profissional colocou um protetor de plástico ligado a uma seringa e improvisou uma amamentação. De acordo com os médicos, o ato não é apenas de fornecer leite à criança. É um momento no qual o vínculo entre mãe e filho é criado e faz com que o bebê se desenvolva.

O caso foi registrado e publicado no Facebook, rede social na qual viralizou. “Eu realmente fiz isso apenas para ser um bom pai e um herói para a equipe de enfermagem, porque eles são super-heróis”, destacou Max.