metropoles.com

Número de mortos na Europa devido a chuvas sobe para 195

Ao menos 150 pessoas continuam desaparecidas na região. Alemanha, Bélgica, Holanda e Suíça foram as mais afetadas pelas chuvas fortes

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Alemanha
1 de 1 Alemanha - Foto: Getty Images

O número de mortos nas inundações na Europa subiu para 195, segundo informações do The New York Times.

Na região de Colônia, na Alemanha, autoridades ressaltaram que o número de desaparecidos diminuiu, com 700 pessoas identificadas neste domingo (18/7). Entretanto, 150 permanecem desaparecidas somente na área. No total, 163 pessoas já morreram no país desde o início das chuvas.

A região mais afetada na Alemanha foi Ahrweiller, onde 117 mortos já foram encontrados, e 749 pessoas ficaram feridas. Autoridades ainda não conseguiram estabelecer o número de desaparecidos.

Na Bélgica, 31 corpos já foram encontrados, mas 127 pessoas continuam desaparecidas. Na Holanda, ainda não há registros de mortos, mas o país também foi fortemente afetado pelas chuvas.

0

O ministro da Economia da Alemanha afirmou ao jornal Bild que, assim que o apoio emergencial fosse levado às comunidades, seria crucial analisar o que levou ao desastre. Autoridades do país dizem que 150 alertas foram enviados entre quarta-feira e sábado da semana passada sobre os riscos das chuvas.

No domingo (19/7), a chanceler Angela Merkel visitou a cidade de Schuld, onde a cheia do rio Ahr destruiu parte do centro histórico da cidade.

“É uma situação surreal e assustadora”, afirmou Merkel em entrevista coletiva. “Diria até que o idioma alemão tem dificuldade em encontrar palavras para descrever a devastação que foi causada.”

Compartilhar notícia