metropoles.com

Navio gigante continua impedindo tráfego no Canal de Suez

A embarcação é uma das maiores do mundo e impede 150 navios de atravessarem o trecho

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: ASSOCIATED PRESS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Navio gigante encalha no Canal de Suez e provoca congestionamento
1 de 1 Navio gigante encalha no Canal de Suez e provoca congestionamento - Foto: Foto: ASSOCIATED PRESS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Encalhado desde terça-feira (23/4), o navio cargueiro Ever Given continua impedindo que outras 150 embarcações façam a travessia do Canal de Suez, que liga a Europa à Ásia. O navio tem 400 metros de comprimento — o equivalente a quatro campos de futebol — e 53 metros de largura. 

Com um peso de 224 mil toneladas, o Ever Given é um dos maiores do mundo e carregava contêiners até a cidade de Rotterdam, na Holanda. Na terça-feira, em meio a fortes rajadas de vento e uma tempestade de areia, a embarcação encalhou no Canal de Suez, no Egito, um dos principais trechos de travessia marítima. 

Sem tráfego na área, as entregas de todos os tipo de carregamento atrasaram, o que resultou em um aumento de 6% no preço do petróleo.

Em um comunicado, Shoei Kisen Kaisha, proprietário da empresa que opera o navio, pediu desculpas aos navios no Canal de Suez e aqueles que planejam atravessá-lo. Kaisha ainda ressaltou que operações para desencalhar a embarcação estão encontrando “grandes dificuldades”.

Oito rebocadores trabalham para mudar a posição do cargueiro e a operação estava planejada para ter terminado nessa quarta-feira (24/3). No entanto, a movimentação da embarcação foi mínima, e autoridades cogitam que possa demorar dias até que o canal seja liberado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?