Nasa escolhe foto feita por brasileiro do céu da Chapada dos Veadeiros

Imagem foi publicada no Astronomy of The Day, que elege uma foto relacionada à astronomia diariamente

atualizado 27/04/2019 14:51

Carlos Fairbairn/Reprodução

O fotógrafo brasileiro Carlos Fairbairn, especialista em registrar imagens do céu noturno e de fenômenos astronômicos, teve uma foto selecionada pela Agência Espacial Americana (Nasa).

O registro da noite estrelada da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é a escolha da Astronomy Picture of the Day (imagem astronômica do dia, em tradução livre).

Nas redes sociais, o astrofotógrafo comemorou o feito. Segundo ele, o céu da Chapada é um dos mais escuros que ele já teve a oportunidade de fotografar no Brasil.

“Imagens de cunho científico, de grandes observatórios profissionais, são muitas das publicações da Agência Espacial Americana. Porém, é muito positivo o espaço que dão para imagens como a minha, que não têm viés científico direto, mas que podem ter ressonância com a divulgação científica para o público geral”, reforçou.

Na descrição da imagem postada pela Nasa, a agência acentuou a vista da Via Láctea do Hemisfério Sul. “Este belo mosaico celestial foi registrado sob o céu noturno brasileiro.”

A imagem é composta por um mosaico de quatro partes. Cada uma delas recebeu 21 fotos, com um tempo total de execução de três horas para que a imagem ficasse pronta.

Últimas notícias