Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Na Rússia, tratador de animais morre após se trancar em jaula com urso

Valentin Bulich, de 28 anos, trabalhava no Great Moscow State, um circo em Moscou, capital do país

06/10/2020 17:31, atualizado 06/10/2020 17:34
Compartilhar notícia
Divulgação
Great Circo Moscow

Um tratador de animais identificado como Valentin Bulich, de 28 anos, morreu após se trancar em uma jaula com um urso-pardo no circo Great Moscow State, em Moscou, na Rússia. Ele foi atacado pelo bicho selvagem.

Na ocasião em que decidiu se isolar com o urso na mesma jaula, Bulich estava sozinho — os funcionários do circo estavam de folga. Ao chegarem, contudo, se depararam com o homem ferido.

O russo chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com o portal UOL.

Diante do trágico episódio, o circo se manifestou e disse que o tratador cometeu “violação grosseira das regras de segurança”. Uma investigação foi iniciada a fim de descobrir o motivo de o homem ter adentrado a jaula.

Ataque na China

Na sexta-feira (2/10), um chinês foi atacado por um urso de 200 quilos. A cena ocorreu em um circo, e a gravação gerou polêmica.

Nas imagens, um urso ataca o treinador no meio do espetáculo, na cidade de Puyang. Tudo começou quando o público arremessou alimentos para o animal. Impedido de comer, o bicho partiu para cima do treinador.

https://youtu.be/uB8DgB2Qf0M

Funcionários do circo bateram no animal para tentar impedir o ataque, mas o treinador não sofreu ferimentos graves já que o urso teve os dentes cerrados ainda na infância para evitar que pudesse ferir pessoas.