Musk considera levar o Twitter de volta à bolsa de valores

Após fechar o capital do microblog, o CEO da Tesla conversa com investidores sobre formas de ampliar o financiamento para sua nova aquisição

atualizado 03/05/2022 20:29

Elon MuskPaul Hennessy/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Elon Musk articula novas formas de financiamento para concretizar a compra do Twitter, por US$ 44 bilhões. Uma das opções seria abrir o capital da companhia e negociar ações na bolsa de valores novamente, em um período de três anos, de acordo com informações divulgadas pelo Wall Street Journal nesta terça-feira (3/5) .

O CEO da Tesla tem conversado com grandes empresas de investimentos e pessoas físicas que possuem um enorme patrimônio, com o objetivo de atingir maior financiamento para a aquisição do microblog.

Os diálogos travados por Musk com investidores tem como finalidade reduzir o valor aplicado, por meio de capital próprio, do empresário sul-africano.

A Reuters divulgou nesta semana que Musk tem anunciado que planeja uma oferta pública inicial de ações para levar o microblog de volta ao mercado de ações. Contudo, o empresário não respondeu às tentativas de contato da agência de notícias britânica.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias