metropoles.com

Grupo de mulheres hostiliza Lula em NY: “Ladrão, pinguço”. Veja vídeo

Um grupo de mulheres hostilizou o presidente Lula e teve de ser afastado por seguranças. É possível ouvir uma delas gritando “desgraçado”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida do Frame do vídeo em que Lula é hostilizado por grupo de mulheres em NY - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do Frame do vídeo em que Lula é hostilizado por grupo de mulheres em NY - Metrópoles - Foto: Reprodução

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi hostilizado por um grupo de mulheres ao sair de hotel em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), no domingo (17/9). O mandatário brasileiro teve de ser escoltado até o carro.

Veja o momento em que Lula é hostilizado

“Não me empurra, aqui você não pode me empurrar. Ladrão!”, dispara uma pessoa não identificada. “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, grita um grupo de mulheres. “Desgraçado!”, esbraveja uma mulher. “O cachaceiro tá ali, o pinguço”, fala a autora do vídeo.

É possível observar e ouvir um grupo de mulheres hostilizando o presidente Lula. Entre os xingamentos, estão “ladrão”, “desgraçado”, “cachaceiro” e “pinguço”. Elas ainda gritam para afastar os seguranças que tentavam proteger o presidente.

Lula na ONU

O presidente chegou aos Estados Unidos no sábado (16/9) para participar da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), que ocorre esta semana. A expectativa é  que ele fique nos EUA pelo menos até a próxima quinta-feira (21/9).

Na tarde deste domingo (17/9), pouco antes do encontro com empresários e o jantar, ambos previstos na agenda oficial, o presidente Lula chegou a publicar nas redes sociais que estava se preparando para a AGNU. “[…] Me preparando no domingo para a semana intensa na Assembleia Geral da ONU”, escreveu o mandatário.

Acompanham o presidente uma comitiva de ministros, como os da Fazenda, Fernando Haddad; do Meio Ambiente, Marina Silva; da Saúde, Nísia Trindade; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; do Trabalho, Luís Marinho; dos Direitos Humanos, Silvio Almeida; de Cidades, Jader Filho; de Minas e Energia, Alexandre Silveira; das Mulheres, Cida Gonçalves; e da Cultura, Margareth Menezes.

O mandatário brasileiro estaria, ainda, tentando uma reunião, durante a AGNU, com o chefe de Estado da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Nos próximos dias, Lula também deve encontrar outras lideranças e representantes de entidades internacionais, como Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.

Na quarta-feira (20/9), os mandatários lançarão iniciativa global para promoção do trabalho decente.

Assembleia Geral da ONU

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (AGNU/ONU) ocorre a partir da próxima terça-feira (19/9) e se estende até o dia 26 deste mês. O encontro reúne representantes de cerca de 193 países. O Brasil costuma abrir o evento.

Este ano, o tema será “Reconstruindo a confiança e reacendendo a solidariedade global: acelerando a ação na Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) rumo à paz, prosperidade, progresso e sustentabilidade para todas as pessoas”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?