*
 

Uma britânica de 22 anos sofreu uma reação alérgica ao ser submetida a um procedimento estético no dia 27 de maio. Ao jornal The Daily Mirror, Hannah Corrigan conta que precisou passar a usar óculos após aplicar uma tintura para sobrancelhas.

Mãe de três crianças, Hannah declara que o salão de beleza responsável pelo procedimento poderia ter evitado o ocorrido se os profissionais tivessem feito um teste com ela antes da depilação com cera e a tintura. Por causa disso, a britânica pensa em processar o estabelecimento.

Hannah conta ter ido ao salão num domingo e nunca ter feito o procedimento antes. Segundo ela, a profissional estava ciente disso. “Ela apenas respondeu ‘Não se preocupe, não vai doer’. Ela não me ofereceu um teste e eu não fazia ideia que isso era um requisito”, desabafa.

O teste ao qual a britânica se refere consiste-se em aplicar o produto em um pedaço da pele e esperar alguns minutos para obter resultados: se houver alergia, o procedimento deve ser interrompido. “O gerente fez a minha tintura e eu alertei que nunca tinha feito o tratamento. Ele continuou mesmo assim”, explica Hannah, afirmando ter pago pelo serviço e ido embora.

A irritação começou, portanto, na mesma noite. No dia seguinte, o terror: os olhos de Hannah estavam inchados e ela quase não conseguia abri-los. Todavia, de viagem marcada, ela embarcou em um avião, mas precisou ir ao hospital após pousar.

Entrando em contato com o salão de beleza e informando o ocorrido, o gerente alegou a Hannah não ter feito o teste nela porque a cliente estava saindo de férias no dia seguinte. “Eu fiquei em agonia durante toda a nossa viagem e precisei usar óculos de sol mesmo na chuva de tão envergonhada que eu estava. Eu não tive apenas uma dor física, mas fiquei até com vergonha de sair por causa dos olhares das pessoas. Espero que esse salão saiba o que eles me fizeram passar”, conclui a mulher ao The Mirror.