Mulher é resgatada após mais de 24 horas sob escombros na Colômbia.
Diana foi resgatada em Cali, a cidade em que mais pessoas foram confirmadas mortas após o terremoto que atingiu a Colômbia
Uma mulher, identificada como Diana, foi resgatada nesta terça-feira (11/8) depois de ficar mais de 24 horas presa sob escombros de um prédio que desabou na cidade de Cali, após o terremoto que atingiu a Colômbia.
O terremoto ocorreu às 9h34, no horário de Brasília, (7h34 da hora local) de segunda-feira (10/8). Diana foi resgatada nesta terça, por volta das 14h (horário de Brasília).
O resgate foi divulgado pela prefeitura de Cali. Até o momento, é o município com mais mortes relatadas devido ao tremor. A prefeitura local determinou um toque de recolher na segunda-feira e a cidade amanheceu nesta terça sob ameaças de saques e com o Exército nas ruas.
“Após horas de trabalho incansável, nossos organismos de socorro conseguiram resgatar Diana entre os escombros. Agora ela recebe atendimento médico prioritário. Continuamos sem descansar, trabalhando pelo nosso povo”, afirmou a prefeitura em publicação no X.
Segundo balanço mais recente da prefeitura, 95 pessoas morreram em Cali, outras 949 ficaram feridas, e 239 pessoas foram reportadas presas. O prefeito Alejandro Eder informou que mais de 86 pessoas já foram resgatadas.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO balanço de extensão nacional dá conta que ao menos 240 pessoas morreram devido ao tremor. O número de feridos é de ao menos 2.595. Mais de 1000 moradias foram destruídas e ao menos 48 edifícios colapsados.
O Serviço Geológico Colombiano já registrou 48 réplicas do tremor, e alerta que novas repetições podem acontecer.
















