metropoles.com

Mulher é acusada de tentar matar marido misturando café com alvejante

Marido de Melody Felicano Johnson colocou câmeras em casa e viu o momento em que ela aparentemente despejava alvejante em seu café

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images/ C & B P
Foto colorida de uma xicara de café - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de uma xicara de café - Metrópoles - Foto: Getty Images/ C & B P

Uma mulher do Arizona, nos Estados Unidos, tentou matar seu marido, que integra a Força Aérea norte-americana, ao misturar o café dele com alvejante durante meses, segundo autoridades locais.

Melody Felicano Johnson foi presa em 18 de julho depois que o seu marido apresentou um vídeo à polícia em que ela aparece supostamente colocando a substância tóxica em sua máquina de café.

Agora, Melody enfrenta acusações de tentativa de homicídio, tentativa de agressão agravada e adição de veneno a comida ou bebida. O marido dela foi identificado pela mídia local como Roby Johnson.

Segundo documentos judiciais, o casal enfrentava um processo de divórcio. Apesar da separação, Melody e Roby ainda estavam morando juntos.

O marido de Melody começou a perceber que o seu café tinha um gosto ruim quando ele estava lotado em uma base militar dos Estados Unidos na Alemanha, no final de março.

Roby continuou a ingerir a bebida por até três semanas, mas notou que o gosto peculiar continuava. Então, o militar decidiu comprar tiras de teste químico para piscina.

Ele testou a água da torneira, que voltou com resultados normais. Contudo, ao testar sua cafeteira, as tiras indicaram altos níveis de cloro.

Roby Johnson passou a suspeitar que alguém estava mexendo em seu café. Em maio, o militar decidiu instalar uma câmera de segurança em sua casa que gravou o momento em que Melody derramava algo em sua cafeteira.

O militar afirmou que sua esposa sabia que ele preparava a cafeteira na noite anterior para que bastasse ligar a máquina na manhã seguinte para fazer o café. Naquela época, ele parou de beber o café, mas continuou a fingir que o bebia.

O casal retornou aos Estados Unidos em 28 de junho. E em 1º de julho, Melody e Roby chegaram à base aérea de Davis Monthan, em Tucson, onde foram colocados em um hotel temporário.

Enquanto estava no hotel, o militar decidiu montar a câmera novamente. E quatro dias depois, a câmera registrou como “Melody [caminhou] até sua cafeteira e derramou algo em seu reservatório de água”, apontam os documentos do tribunal.

Quando a família se mudou para uma residência fixa, em 7 de julho, o marido instalou mais câmeras escondidas. Uma foi colocada na lavandaria onde guardavam o alvejante, outra foi posicionada em cima da máquina de café e uma terceira foi instalada para mostrar a caminhada entre essas duas áreas.

As câmeras acabaram capturando Melody Johnson pegando o alvejante, despejando em um recipiente e depois colocando o produto dentro da cafeteira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?