metropoles.com

Mortes por coronavírus ultrapassam 100 mil no mundo

O total de infectados confirmados superou 1,6 milhão. Estados Unidos, Espanha e Itália têm maior número de casos registrados

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Sepultamento de mais uma vítima de coronavírus no Cemitério Campo da Esperança na Asa Sul
1 de 1 Sepultamento de mais uma vítima de coronavírus no Cemitério Campo da Esperança na Asa Sul - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O número de mortes provocadas por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, chegou a ao menos 100.376 nesta sexta-feira (10/04), conforme levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. A quantidade de infectados passou de 1,6 milhão.

Após se espalhar pelo mundo a partir da China, o vírus começou a atingir mais duramente a Europa – hoje o continente com o maior número de diagnosticados e de óbitos – e a América, segunda região com mais mortes. A África, com menos de 500 falecimentos confirmados até esta sexta-feira, é o continente menos atingido.

Embora os países europeus estejam sendo duramente atingidos, o epicentro da Covid-19 se deslocou para os Estados Unidos, nação com o triste recorde de maior número de casos da doença. Apenas em Nova York, mais de 7 mil pessoas perderam a vida por causa do novo coronavírus.

Na China, onde o novo coronavírus foi identificado pela primeira vez, no ano passado, na cidade de Wuhan, província de Hubei, o pior parece ter sido superado, pois a região registrou um dia sem nenhum óbito relacionado à Covid-19 nesta semana.

Antes disso, porém, medidas severas de confinamento e separação de pessoas foram adotadas, e ainda assim mais de 3.300 pessoas morreram e 81 mil foram infectadas, segundo informações do governo de Pequim.

Outro país severamente afetado, a Espanha também luta para começar a superar a crise. Nessa sexta, os espanhóis registraram o menor número diário de mortes, 605, desde o início da quarentena, em 24 de março.

Na América Latina, o número de mortos é superior a 2 mil. O Brasil encabeça a lista com quase mil óbitos. (Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?