metropoles.com

Mortes em atentado a bomba durante casamento na Turquia chegam a 50

A explosão aconteceu numa festa no bairro de Sahinbey, no centro da cidade. Segundo o governador de Gaziantep, Ali Yerlikaya, a explosão foi um ato terrorista e causada por um homem-bomba

atualizado

Compartilhar notícia

IHA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
EXPLOSÃO NA TURQUIA
1 de 1 EXPLOSÃO NA TURQUIA - Foto: IHA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O número de mortos em um atentado a bomba durante uma festa de casamento no sábado (20) na cidade de Gaziantep, no sul da Turquia, já chega a 50 e o de feridos a 94, de acordo com autoridades locais.

A explosão aconteceu numa festa no bairro de Sahinbey, no centro da cidade. Segundo o governador de Gaziantep, Ali Yerlikaya, a explosão foi um ato terrorista e causada por um homem-bomba.

O casamento era realizado em uma rua residencial, prática comum no sul da Turquia. Ainda não foi esclarecido como o homem-bomba invadiu o local. Testemunhas disseram à rede de TV turca que a explosão foi grande o suficiente para ser ouvida em bairros distantes do local do atentado.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que o ataque tinha as “marcas” do Estado Islâmico, ao qual o país tem combatido por meio de uma coalizão internacional. Autoridades turcas não forneceram imediatamente mais detalhes sobre o atentado e nenhum grupo até o momento reivindicou a autoria do ataque.

A Turquia tem sido abalada por uma onda de ataques desde o ano passado reivindicados pelos rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) ou pelo Estado Islâmico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?