Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Mistério em NY: polícia investiga homens filmados saindo de bueiros.

Imagens virais mostram homens saindo de bueiros em Nova York após horas no subsolo. Caso intriga moradores e investigadores

04/06/2026 21:25
Reprodução/ Redes sociais
Foto colorida de homens saindo de bueiro em Nova York - Metrópoles

A polícia de Nova York investiga uma série de ocorrências inusitadas envolvendo grupos de pessoas flagradas saindo de bueiros durante a madrugada em diferentes regiões da cidade. Os casos ganharam repercussão após vídeos circularem nas redes sociais mostrando homens emergindo de sistemas subterrâneos de esgoto em bairros do Brooklyn e do Queens.

Confira:

Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Guardian, a investigação foi aberta após diversos registros de moradores da região. As imagens mostram grupos deixando o sistema de esgoto durante a noite e, em alguns casos, trocando de roupa ao lado de veículos estacionados.

Nos vídeos, alguns homens aparecem carregando bastões e usando macacões impermeáveis com botas acopladas, conhecidos como waders, geralmente utilizados em atividades de pesca, inspeção e trabalhos em áreas alagadas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Um dos episódios ocorreu na noite de quinta-feira passada, 28 de maio, no bairro de Gravesend, no Brooklyn. Uma testemunha relatou ter visto oito pessoas retirando a tampa de um bueiro por volta das 23h. De acordo com a polícia, o grupo reapareceu cerca de três horas depois.

Poucas horas depois, outro caso semelhante foi registrado em Williamsburg, também no Brooklyn. Segundo as autoridades, várias pessoas entraram em um bueiro e só retornaram à superfície mais de duas horas e meia depois. Em seguida, deixaram o local de carro.

Inspeção

Em nota à emissora NBC, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) informou que enviou agentes da Unidade de Serviços de Emergência para inspecionar os túneis.

O objetivo era verificar se os indivíduos haviam deixado qualquer material que pudesse representar risco à população.

“Para garantir que não houvesse ameaça ao público, o Departamento de Polícia de Nova York enviou seus agentes altamente treinados ao sistema de esgoto para verificar se nada suspeito havia sido deixado para trás pelos indivíduos — e nada foi encontrado”, informou a corporação.

O Departamento de Proteção Ambiental da cidade, responsável pela administração do sistema de esgoto, também realizou inspeções e não encontrou danos à infraestrutura. Até o momento, não há registro de prisões ou feridos.

Uma das principais hipóteses analisadas pelos investigadores é a de que os homens estivessem procurando objetos de valor que acabam sendo arrastados para o sistema de drenagem da cidade.

Apesar do mistério, as autoridades afirmam que, até o momento, não encontraram indícios de atividade criminosa nem de ameaça à segurança pública. A investigação segue em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer o que motivou as expedições pelo sistema de esgoto.