Mergulhador de Israel encontra espada que pode ser do período das Cruzadas

Relíquia, encontrada na costa de Israel, tem uma lâmina de ferro de 1 metro, com base de 30 centímetros

atualizado 19/10/2021 9:24

Divulgação/Israel Antiquities Authority

Um mergulhador israelense encontrou uma espada de 900 anos na costa do país. Vários outros objetos da mesma data, o período das Cruzadas, também foram encontrados, segundo um anúncio feito pela Autoridade de Antiguidades Israelenses (IAI, na sigla em inglês) nesta segunda-feira (18/10).

Os itens foram descobertos na praia de Carmel, região norte do país, pelo morador Shlomi Katzin. Ele conta que percebeu a relíquia quando correntes profundas moveram um banco de areia no fundo do mar.

A espada tem uma lâmina de ferro de 1 metro, com base de 30 centímetros. “A espada, preservada em perfeitas condições, é um achado lindo e raro e, evidentemente, pertencia a um cavaleiro das Cruzadas”, disse Nir Distelfeld, inspetor da Unidade de Prevenção de Roubo da IAI ao Times of Israel.

0

O objeto foi entregue ao Departamento Nacional de Tesouros para ser examinado. Segundo o órgão, assim que as análises acabarem, a espada será exibida para o público.

O local da descoberta era monitorado desde junho pela IAI, quando pesquisas mostraram que a região era usada há cerca de 4.000 anos como um porto.

Mais lidas
Últimas notícias