Veja as melhores fotografias de vida selvagem do ano

Fotógrafo chinês foi o principal premiado, com um raro registro de uma raposa tibetana atacando uma marmota do himalaia

Bao YongqingBao Yongqing

atualizado 16/10/2019 10:55

O ataque de uma raposa tibetana a uma marmota do Himalaia rendeu a um fotógrafo chinês o principal prêmio do concurso de fotos de natureza Wildlife Photographer of the Year 2019, do Museu de História Natural de Londres. Yongqing Bao fez o registro impressionante na reserva natural das Montanhas Qilian.

Intitulada “O Momento”, a imagem mostra um raro instante em que a marmota foi surpreendida pela mãe raposa, que tinha três filhotes para alimentar. A feição de pânico da marmota foi considerada como um “momento perfeito” para a fotografia de natureza. Veja alguns premiados:

A intensidade expressiva das posturas deixa a marmota paralisada, e o fio de energia entre as patas levantadas parece manter os protagonistas em perfeito equilíbrio. Ter capturado uma interação tão poderosa entre estas duas espécies, que são essenciais para a ecologia da região, é extraordinário”, disse o presidente do painel de jurados do concurso, Roz Kidman Cox.

O fotógrafo desbancou outros 48 mil inscritos na categoria “selvagem”. A premiação teve mais de 48 mil inscritos e 18 premiados em várias categorias.

Últimas notícias