Inverno chega mais cedo na Ásia, e com muita força

China registra nevasca quase um mês antes do habitual após ter enfrentado frio não visto desde 1969 na metade de outubro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

O inverno chegou mais cedo e com muita força em várias partes da Ásia. A China foi o país atingido por uma poderosa onda de ar polar vinda do Ártico e que se deslocou depois para a península coreana, trazendo frio atipicamente intenso para o mês de novembro e muita neve em diversas regiões.


Pequim, a capital chinesa, teve a sua primeira grande nevada da estação fria de 2021/20222 e 23 dias antes do habitual. A neve branqueou a cidade e cobriu os seus principais cartões postais como a Praça da Paz Celestial e a Cidade Proibida. Se a neve fez alegria de muita gente que foi à rua brincar e fazer guerra de bolas, também trouxe transtornos para a capital chinesa como suspensão de ônibus, cancelamento de voos e interrupção de viagens de trens.

Saiba mais no site MetSul, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?