metropoles.com

Coronavírus afasta turistas e grupos de macacos lutam por comida

Turistas que normalmente circulavam pelas ruas, alimentando os macacos, desapareceram por conta do avanço da pandemia do Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Grupos de macacos andando em rua na Tailândia
1 de 1 Grupos de macacos andando em rua na Tailândia - Foto: Reprodução/Twitter

Centenas de macacos famintos foram filmados brigando em uma rua na cidade de Lopburi, na Tailândia, por uma única banana e as imagens viralizaram nas redes sociais nessa quarta-feira (11/03). Os moradores e pessoas que compartilharam a informação nas redes sociais associam a disputa de “gangues” de primatas à grande queda no número de turistas nas ruas, que costumavam alimentá-los, por medo do novo coronavírus, o Covid-19.

Um usuário no Twitter, identificado como Kurmaca Adam, publicou um vídeo que mostra a ação dos animais, correndo em meio aos carros. O post não menciona o local exato da cidade, nem em que data o vídeo foi gravado (veja abaixo).

0

Segundo o jornal The Sun, até os moradores mais acostumados com o comportamento urbano dos macacos ficaram chocados com a ferocidade deles.

A cidade de Lopburi é o lar de macacos selvagens. Acostumados à vida urbana, eles sempre são vistos em grandes bandos perambulando pelas ruas e edifícios. Templos budistas antigos são abrigos para vários deles, de acordo com o Bankok Post.

Morte por Covid-19

A Tailândia registrou, em 1° de março, a primeira morte pelo Covid-19. Segundo Suwanchai Wattanayingcharoen, diretor-geral do Departamento de Controle de Doenças, a vítima era um tailandês de 35 anos, que também teve dengue.

 

Monkeys attack shops because they can’t feed on coronavirus in Thailand

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?