Médicos encontram 4 abelhas vivendo dentro do olho de mulher

Os insetos se alimentavam das lágrimas da paciente. Todos foram removidos

atualizado 10/04/2019 12:16

Após sentir muita dor em um dos olhos, uma mulher de 29 anos de Taiwan decidiu ir ao hospital para fazer alguns exames. Ao chegar no local e fazer os procedimentos necessários, os médicos se surpreenderam com o que acharam. Eram quatro abelhas vivendo dentro do olho dela e se alimentando das lágrimas de seu canal lacrimal.

Segundo o jornal CTS News, a mulher contou que foi ao cemitério há alguns dias e limpou o túmulo de um parente. Nesse momento, alguns insetos voaram até o seu olho. No entanto, logo tratou de esfregar e a sensação passou. Algumas horas depois, sentiu como se tivesse areia ou poeira na região e tentou alguns colírios.

Como o incômodo não passou e começou a sentir dor, procurou o hospital e foi feita a descoberta. Os médicos, então, fizeram a remoção dos insetos, que estavam vivos. “Eu vi algo que parecia uma perna de um inseto, então comecei a puxá-lo vagarosamente sem danificar os corpos”, disse o especialista Hung Chi-ting ao Business Insider Singapore.

Ainda de acordo com o médico, as abelhas geralmente são atraídas pelo suor humano e, claro, são encontradas em túmulos, pois há muitas flores no local. A mulher está se recuperando bem do problema. O especialista sugeriu que ela usasse óculos na próxima visita ao cemitério.