metropoles.com

Manifestantes protestam fora da embaixada dos EUA em Beirute

Protesto em frente ao consulado americano tem como razão o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel por Donald Trump

atualizado

Compartilhar notícia

BILAL HUSSEIN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Um manifestante acena uma bandeira argelina durante uma manifestação na frente da embaixada dos EUA em Aukar, a leste de Beirute, Líbano, domingo, 10 de dezembro de 2017. Algumas centenas de manifestantes, incluindo palestinos, expulsaram a segurança fora da embaixada com pedras e queimaram uma efígie do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um protesto para rejeitar o reconhecimento de Jerusalém em Jerusalém como capital de Israel. (AP Photo / Bilal Hussein)
1 de 1 Um manifestante acena uma bandeira argelina durante uma manifestação na frente da embaixada dos EUA em Aukar, a leste de Beirute, Líbano, domingo, 10 de dezembro de 2017. Algumas centenas de manifestantes, incluindo palestinos, expulsaram a segurança fora da embaixada com pedras e queimaram uma efígie do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um protesto para rejeitar o reconhecimento de Jerusalém em Jerusalém como capital de Israel. (AP Photo / Bilal Hussein) - Foto: BILAL HUSSEIN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Vários manifestantes libaneses e palestinos entraram em confronto com forças de segurança fora da embaixada dos Estados Unidos em Beirute, contra a decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Os manifestantes queimaram uma imagem de Trump, bandeiras dos Estados Unidos e de Israel e pilhas de lixo. Como eles atiraram pedras, as forças de segurança responderam com gás lacrimogêneo e canhões de água.

A decisão dos EUA provocou uma onda de protestos no Oriente Médio, tendo sido vista como amplamente favorável a Israel. O Líbano abriga 450 mil refugiados palestinos, quase 10% dos população.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?