metropoles.com

Mãe inventa câncer e criança passa por 13 cirurgias desnecessárias

Ela também alegou que o filho tinha alergia a leite e precisava de um transplante de pulmões

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
criança
1 de 1 criança - Foto: Reprodução

Uma americana foi presa após confessar que inventou um câncer em seu filho, convencendo médicos a realizarem 13 cirurgias desnecessárias na criança, além de levá-lo a mais de 300 visitas ao hospital sem precisão.

Kaylene Bowen, 34 anos e moradora do Texas, alegou aos médicos que o filho, Christopher, atualmente com 8 anos, tinha alergia a leite e precisava de um transplante de pulmões por conta dos efeitos colaterais do problema.

0

Somado a isso, ela garantiu em sua página do Facebook que o menino tinha um “câncer terminal”. As invencionices da mulher chegaram ao ponto dela criar campanhas colaborativas na tentativa de arrecadar dinheiro para pagar os tratamentos da criança.

Após a história vir á tona, foi provado que Christopher é completamente saudável — os médicos começaram a desconfiar da mulher há dois anos. Em entrevistas a uma rede de TV, o pai do garoto, Ryan Crawford, afirmou que a mulher dizia a ele que o filho jamais andaria. “Também me disse que ele precisaria ser alimentado por uma sonda”.

O homem acredita que, na verdade, a verdadeira pessoa doente é Bowen: ela sofreria de Síndrome de Münchhausen, um transtorno no qual as vítimas inventam doenças e traumas para ganhar atenção.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações