Lula relembra um ano da morte do papa Francisco: “Saudades”
Há um ano, o papa Francisco faleceu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Lula chamou o pontífice de “amigo” e postou mensagem
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma mensagem nas redes sociais em homenagem ao papa Francisco, cuja morte completa um ano nesta terça-feira (21/4). Na postagem, o petista relembrou a “mensagem de paz e esperança” do pontífice.
“Um ano de saudades do meu querido amigo Papa Francisco. Sua mensagem de paz e de esperança se faz cada dia mais atual, e seguirá ecoando no coração da humanidade”, afirmou o presidente.
Aos 88 anos, o Santo Padre morreu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e deixou como legado um pontificado voltado à atuação social e ao diálogo com diferentes setores da sociedade.
Lula e Francisco mantinham uma relação próxima, e se reuniram em diferentes ocasiões. Durante a prisão do petista em Curitiba (PR), os dois trocavam cartas. No ano passado, o presidente brasileiro viajou ao Vaticano para participar do velório do pontífice.
O sucessor de Francisco, o papa Leão XIV, também prestou homenagens.
“No primeiro aniversário do nascimento ao céu do nosso querido Papa Francisco, as suas palavras e os seus gestos permanecem impressos em nossos corações. Conservemos seu legado, proclamando sempre a alegria do Evangelho, anunciando a misericórdia de Deus e promovendo a fraternidade entre todos os homens e mulheres”, disse o pontífice em uma publicação nas redes sociais.
