Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Lula brinca com Trump sobre vistos de jogadores da Seleção Brasileira

"Espero que você não anule o visto dos jogadores, pois a gente vai vir para ganhar a Copa do Mundo", disse Lula a Trump

07/05/2026 17:38
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula e Trump em encontro na Casa Branca -- Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que durante encontro na Casa Branca, nesta quinta-feira (7/5), pediu em tom de brincadeira ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que não cancelasse os vistos dos jogadores brasileiros para a Copa do Mundo, que terá os EUA como um dos países-sede.

“Ainda brinquei com o presidente Trump: ‘Espero que você não anule o visto dos jogadores da Seleção Brasileira, pois a gente vai vir para ganhar a Copa do Mundo’”, contou Lula, durante coletiva de imprensa na Embaixada do Brasil, em Washington.

Lula brinca com Trump sobre vistos de jogadores da Seleção Brasileira - destaque galeria
6 imagens
Lula e Trump em encontro na Casa Branca
Lula detalha reunião com Trump durante coletiva em Washington
Lula durante coletiva nos EUA após reunião com Trump
Lula e Trump em encontro na Casa Branca
Lula e Trump em encontro na Casa Branca
Reunião entre o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
1 de 6

Reunião entre o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Ricardo Stuckert/PR
Lula e Trump em encontro na Casa Branca
2 de 6

Lula e Trump em encontro na Casa Branca

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula detalha reunião com Trump durante coletiva em Washington
3 de 6

Lula detalha reunião com Trump durante coletiva em Washington

Sam Pancher/Metrópoles
Lula durante coletiva nos EUA após reunião com Trump
4 de 6

Lula durante coletiva nos EUA após reunião com Trump

Reprodução/GOV BR
Lula e Trump em encontro na Casa Branca
5 de 6

Lula e Trump em encontro na Casa Branca

Reprodução/ Ricardo Stuckert/ PR
Lula e Trump em encontro na Casa Branca
6 de 6

Lula e Trump em encontro na Casa Branca

Reprodução/ Ricardo Stuckert/ PR

Além do momento descontraído, a reunião entre os dois líderes abordou temas considerados estratégicos na relação bilateral, como comércio, tarifas, combate ao crime organizado e minerais críticos.

Lula destacou que o encontro, que durou cerca de 3 horas, ocorreu em um ambiente amistoso e que houve avanço na relação entre Brasil e EUA.

Trump diz que encontro foi “muito produtivo”

Já Trump se manifestou sobre o encontro pelas redes sociais. Em publicação na rede Truth Social, ele disse que a reunião com Lula foi “muito produtiva”

“Acabei de concluir minha reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, o dinâmico presidente do Brasil. Discutimos diversos temas, incluindo comércio e, especificamente, tarifas. A reunião foi muito produtiva”, escreveu.

O republicano afirmou ainda que representantes dos dois países terão mais reuniões. “Nossos representantes têm reuniões agendadas para discutir alguns pontos-chave. Outras reuniões serão agendadas nos próximos meses, conforme necessário”, afirmou.