Líbano pede que governo Trump impeça ataques de Israel contra o país
Israel tem realizado operações contra o Líbano, inclusive terrestres, após o Hezbollah lançar ataques em retaliação a guerra contra o Irã
atualizado
Compartilhar notícia

O governo do Líbano pediu, formalmente, que os Estados Unidos impeçam que os ataques de Israel contra o país continuem. A informação foi divulgada pelo gabinete do presidente libanês, Joseph Aoun, nesta quarta-feira (4/3).
A mensagem, segundo nota, foi enviada a Washington através do embaixador dos EUA no Líbano, Michael Issa.
“O presidente Joseph Aoun recebeu o embaixador dos EUA no Líbano, Michael Issa, no Palácio de Baabda esta tarde e discutiu com ele a situação atual no Líbano e na região, à luz dos últimos desenvolvimentos em segurança. Ele pediu aos Estados Unidos da América que interviessem para impedir os ataques israelenses ao Líbano”, disse o comunicado.
Nos últimos dias, o Líbano voltou a ser arrastado para a guerra. Depois de o Hezbollah lançar ataques contra o território iraniano, em resposta à guerra no Irã, as Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciaram operações contra posições do grupo no sul do país.
Em meio aos confrontos, o governo libanês afirma que mais de 70 pessoas já morreram como consequência do conflito no país. A maioria deles civis.
