Leonardo DiCaprio pede que jovens brasileiros tirem Título de Eleitor

Na terça-feira (26/4), foi a vez de Mark Ruffalo, o intéprete de Hulk, fazer o apelo aos brasileiros. Prazo vai até o dia 4 de maio

atualizado 29/04/2022 14:11

O ator Leonardo Di Caprio, forografado em evento, doou dinheiro para a Ucrânia durante a invasão russa. Ele está de frente, usa terno e é loiro - MetrópolesDia Dipasupil/FilmMagic

Protagonista de filmes como Titanic e O Lobo de Wall Street, Leonardo DiCaprio também entrou na viralização da hashtag #tiraotitulohoje e convocou os jovens brasileiros que tenham acima de 16 anos a tirarem o Título de Eleitor para votar nas eleições de outubro. Na terça-feira (26/4), foi a vez de Mark Ruffalo, o intéprete de Hulk, fazer o apelo aos jovens brasileiros.

“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro de eleitores no Brasil antes de 4 de maio, visite olhaobarulhinho.com #tiraotitulohoje” publicou o artista.

0

Muitos outros artistas internacionais aderiram à campanha para a adesão de menores de 18 anos ao documento eleitoral. Na terça-feira (26/4) Mark Ruffalo, o intéprete de Hulk, pediu:

Olá amigos do Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de se registrar para votar até o fim do prazo, 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder! olhaobarulhinho.com #tiraotitulohoje“, escreveu.

O site citado pelos artistas faz parte de uma campanha criada pela agência Quid, especializada em ações políticas. O interesse dos jovens em votar tem crescido: somente entre janeiro e março, o Brasil ganhou 421 mil novos eleitores entre 16 e 17 anos devidamente habilitados para votar.

Em dezembro de 2021, 630 mil adolescentes nessa faixa tinham o título. Em março, o número aumentou para 1,051 milhão – crescimento de 58,7%, que ainda pode aumentar.

Em 2022, o cadastro eleitoral seguirá aberto até o próximo dia 4 de maio, data-limite para a solicitação do título, para transferência do domicílio eleitoral e regularização de eventuais pendências com a Justiça Eleitoral.

Veja como tirar seu título de eleitor clicando neste link.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias