metropoles.com

Itamaraty confirma sequestro de brasileiro no Equador

Em nota, o Itamaraty informou que “vem acompanhando, detidamente, as diligências tomadas pelas autoridades locais”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Thiago Allan Freitas - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Thiago Allan Freitas - Metrópoles - Foto: Reprodução

O Ministério das Relações Exteriores confirmou o sequestro de um brasileiro durante a onda de violência que assola o Equador. Identificado como Thiago Allan Freitas, 38 anos, o homem é dono da churrascaria La Brasa, no Bamboo Plaza, em Guayaquil.

Em nota, o Itamaraty informou que “vem acompanhando, detidamente, as diligências tomadas pelas autoridades locais para alcançar a libertação do nacional brasileiro sequestrado no Equador. Continua a prestar, ainda, assistência aos seus familiares”.

A pasta também informou que, por conta do decreto 7.724/2012 e a Lei de Acesso à Informação, dados mais detalhados sobre o indivíduo e outros casos de assistência a brasileiros que estejam no Equador.

O sequestro

A denúncia sobre o sequestro de Thiago veio pelo filho dele. Em um vídeo nas redes sociais, o jovem pediu ajuda aos seguidores do estabelecimento para pagar o resgate do pai.

Veja o relato:

Violência no Equador

O Equador vive uma das piores crises penitenciárias e de segurança pública dos últimos anos. A situação ocorreu após a fuga de José Adolfo Macías Villamar, conhecido como Fito e líder dos Los Choneros, considerado o grupo criminoso mais poderoso do país.

O presidente Daniel Noboa determinou estado de “conflito armado interno” para lidar com o cenário. Entre as medidas estão um toque de recolher das 23h às 5h válido por 60 dias. As organizações criminosas do país agora são tratadas como terroristas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?