metropoles.com

Israel diz que assumiu controle de território do Hezbollah. Vídeo

Imagens divulgadas pelo exército israelense mostram soldados entrando no complexo e encontrando armas do grupo xiita

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Soldados israelenses
1 de 1 Soldados israelenses - Foto: Divulgação

As Forças de Defesa de Israel anunciaram, nesta terça-feira (8/10), que assumiram o controle do território onde ficava o complexo de combate do Hezbollah, em Maroun El Ras, cidade no sul do Líbano. De acordo com o exército, o complexo foi localizado durante as operações.

O exército comunicou que o local que foi tomado era um edifício residencial e um olival, onde foram encontradas armas e esconderijos subterrâneos.

“Dentro do edifício residencial, uma área de preparação e um estoque de armas foram localizados e destruídos, incluindo armas, redes de camuflagem, coletes militares e mísseis antitanque, bem como lançadores escondidos na cozinha”, relataram.

O exército encontrou armas “preparadas para múltiplas emboscadas contra residentes do norte de Israel”.

Veja o momento em que foram encontradas armas do Hezbollah:

 

Imagens mostram soldados israelenses afirmando que encontraram uma “grande quantidade de armas” e que o objetivo da missão era proteger a população do norte de Israel. O complexo do grupo xiita tinha vista para comunidades israelenses no norte, na fronteira. A filmagem foi feita por um comandante de companhia do 51º Batalhão da Brigada Golani de Israel.

O porta-voz do exército, Avichay Adraee, anunciou que os moradores do sul no Líbano, devem sair de suas casas “até um novo aviso, a fim de garantir” a segurança dos libaneses. “Você deve evitar ir para o sul. Qualquer um que vá para o sul está colocando sua vida em perigo”, declarou Adraee.

Comandante morto do Hezbollah

O exército israelense afirmou, nesta terça-feira (8/10), pela manhã, que matou Suhail Hussein Husseini, comandante do quartel-general logístico do Hezbollah, em um ataque em uma área de Beirute.

Em uma declaração on-line, um porta-voz das Forças de Defesa Israelenses (ISF) disse que Husseini era um “parceiro nos acordos para transferir equipamentos de combate entre o Irã e o Hezbollah e era responsável por distribuir equipamentos de combate contrabandeados para várias unidades do Hezbollah”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?