metropoles.com

Incêndio em hospital no Iraque para tratar Covid deixa 66 mortos

Ao menos 66 pessoas morreram e outras 50 se feriram. Explosão de um tanque de oxigênio teria sido a causa das chamas

atualizado

Compartilhar notícia

Arshad Mohammed/Anadolu Agency via Getty Images
At least 36 people dead, 5 others injured in fire at COVID-19 hospital in Iraq
1 de 1 At least 36 people dead, 5 others injured in fire at COVID-19 hospital in Iraq - Foto: Arshad Mohammed/Anadolu Agency via Getty Images

A explosão de um tanque de oxigênio provocou, na noite dessa segunda-feira (12/7), um incêndio no Hospital Universitário Imam Hussein, em Nassiriya, cidade no sul do Iraque. De acordo com a imprensa local, pelo menos 66 pessoas morreram e 50 ficaram feridas. A unidade trata pacientes com Covid-19.

Segundo a agência estatal INA, o primeiro-ministro e comandante-chefe das Forças Armadas do Iraque, Mustafa Al-Al-Kadhimi, se reuniu com integrantes das forças de segurança para investigar as causas do incêndio.

Representantes de outros países prestaram solidariedade às vítimas e ao país. Por meio de um comunicado, o embaixador dos Estados Unidos no Iraque, Matthew Tueller, se disse profundamente triste ao saber do incêndio e lamentou as mortes.

O número de óbitos ainda pode aumentar, pois o trabalho de resgate continua na unidade de saúde. Entre os mortos, estão dois funcionários do hospital.

Acidente semelhante

Em abril deste ano, um incêndio semelhante atingiu o hospital Ibh al-Khatib, na capital do Iraque, Bagdá. O local também atendia pacientes da Covid-19 e, da mesma forma, foi causado por conta de uma explosão de cilindro de oxigênio.

O incêndio deixou 82 pessoas mortas e 110 feridas. Dos mortos, pelo menos 28 estavam intubados em decorrência do vírus que já vitimou quase 3,5 milhões no mundo.

Por terem sido acusados de negligência, o diretor do hospital, o diretor-geral do Departamento de Saúde de Bagdá e o diretor de engenharia e manutenção foram demitidos pelo primeiro-ministro iraquiano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?