Irã abre covas para alunas mortas em bombardeio de Israel e dos EUA. Vídeo
No último sábado (28/2), um ataque contra o Irã atingiu uma escola de meninas, deixando 168 mortas
atualizado
Compartilhar notícia
O Irã começou cavar covas para enterrar as estudantes mortas no ataque de Israel e Estados Unidos do sábado (28/2), quando bombas atingiram uma escola exclusiva de meninas, localizada em Minab, cidade no sul do Irã.
Segundo o governo iraniano, 168 alunas morreram no ataque. Imagens aéreas mostram o local com as covas sendo preparadas.
Desde sábado, ao menos 176 crianças iranianas morreram em decorrência da guerra. O número total de mortos no Irã é de pelo menos 787 mortos, segundo a Sociedade do Crescente Vermelho no Irã (IRCS).
O líder supremo do regime do Irã, Ali Khamenei, foi morto em ataques, também no sábado. O país é comandando interinamente pelo aiatolá Alireza Arafi, enquanto os líderes islâmicos não decidem sobre o sucessor de Khamenei.
O sucessão é votada pela Assembleia dos Peritos, composta por 88 aiatolás — líderes religiosos do islamismo xiita. Nesta terça, a Assembleia de Peritos foi atingida por bombas israelenses, informaram as Forças de Defesa de Israel (IDF). Até o momento da publicação desta reportagem, não há informações sobre aiatolás mortos ou feridos.






