Inundações na Tailândia e Malásia matam pelo menos 13 pessoas
Após as chuvas fortes na região, 13 mil pessoas precisaram deixar suas casas na Tailândia, e outras 80 mil foram deslocadas na Malásia

As inundações provocadas por fortes chuvas no sul da Tailândia causaram nove mortes e forçaram mais de 13 mil pessoas a deixarem suas casas, segundo novo balanço divulgado neste sábado (30/11) pelas autoridades, que enviaram equipes de resgate para a região.
“As inundações em oito províncias do sul da Tailândia afetaram 553.921 residências e causaram nove mortes”, escreveu a agência nacional de gestão de desastres no Facebook. O governo tailandês anunciou o envio de equipes de resgate para as áreas afetadas e um auxílio de US$ 1,7 milhão (R$ 9,3 milhões) para cada província atingida.
Na vizinha Malásia, pelo menos 80 mil pessoas foram abrigadas em refúgios devido também às inundações causadas pelas chuvas, com as autoridades lamentando pelo menos quatro mortes.
Leia a matéria completa no portal RFI, parceiro do Metrópoles.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles


