Indulgência Plenária: como assistir à benção Urbi et Orbi do papa

O papa Francisco marcou, para a tarde desta sexta-feira (27/03) uma oração, às 14h (Brasília), em que ele concederá a Benção Urbi et Orbi

ANDREW MEDICHINI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 27/03/2020 14:57

Com as igrejas fechadas em quase todo o mundo, o papa Francisco marcou, para a tarde desta sexta-feira (27/03,) uma oração, às 14h (horário de Brasília), em que ele concederá a Bênção Urbi et Orbi, ligada à possibilidade de receber a indulgência plenária.

“Na sexta [27/03], darei a Bênção Urbi et Orbi [à cidade do Roma e ao mundo, normalmente usada na Páscoa e no Natal], à qual será acompanhada a possibilidade de receber a Indulgência Plenária. Queremos responder à pandemia com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”, afirmou o papa.

O Vaticano abriu a possibilidade de absolvição coletiva neste momento de grave necessidade. No catolicismo, o perdão é dado por meio de uma confissão individual com o padre. Por conta da situação mundial diante da pandemia, um recente decreto da Penitenciária Apostólica abriu a exceção.

Onde assistir à Indulgência Plenária

A partir das 14h de Brasília, o evento será transmitido pelo Vatican Media e pode ser acompanhado em vários idiomas na Rádio Vaticano, na página no Facebook e ao vivo no YouTube. No Brasil, a TV Aparecida também fará a transmissão da bênção.

Veja aqui:

Os horários nos diferentes países de língua portuguesa:

14 horas – Brasília
16 horas – Cabo Verde
17 horas – Portugal
17 horas – Guiné Bissau
17 horas – São Tomé e Príncipe
18 horas – Angola
19 horas – Moçambique
2 horas de sábado (28/03) – Timor Leste

Últimas notícias