Incêndio em estúdio de animação no Japão deixa mortos e feridos

O homem que jogou líquido inflamável no local também ficou ferido e está sob custódia em hospital de Quioto

Reprodução/EuronewsReprodução/Euronews

atualizado 18/07/2019 12:12

Ao menos 33 pessoas morreram e 35 ficaram feridas após um homem atear fogo a um estúdio de animação em Quioto, na região central do Japão, nesta quinta-feira (18/07/2019). Outros 18 funcionários que estavam no local permanecem desaparecidas, e diversos feridos estão em situação crítica, segundo informaram autoridades locais.

O homem que jogou um líquido inflamável e iniciou o incêndio no prédio de três andares que abrigava o estúdio Kyoto Animation também ficou ferido e está sob custódia policial em um hospital da cidade. A identidade dele não foi revelada. Ainda não há informações sobre o que o teria motivado a cometer tal atrocidade.

Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que ouviram as detonações no primeiro andar. O incêndio começou por volta das 10h30 (22h30 em Brasília) e foi contido quase em sua totalidade três horas depois, embora a fumaça ainda saísse de algumas janelas, de acordo com imagens transmitidas por emissoras de televisão locais.

Com cerca de 160 funcionários, a Kyoto Animation foi criada em 1981 e produz programas de cinema e anime para a televisão. Entre suas produções estão K-ON! e A Melancolia de Haruhi Suzumiya.

O incêndio desta quinta é o mais mortífero no país desde 2001, quando as chamas mataram 44 pessoas no distrito de Kabukicho, em Tóquio.

 

Últimas notícias