Homem morre após acidente com patinete elétrica

O jovem, de 25 anos, bateu contra um caminhão nessa segunda-feira (10/06/2019) e não resistiu aos ferimentos

Robert Alexander/Getty ImagesRobert Alexander/Getty Images

atualizado 11/06/2019 16:16

Um homem de 25 anos morreu, na última segunda-feira (10/06/2019) após bater contra um caminhão em Paris, na França. Ele circulava pela cidade de patinete elétrica no momento do acidente.

Segundo testemunhas, o jovem não respeitou a prioridade à direita e bateu contra o veículo. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Paris tem patinetes elétricas há cerca de um ano, mas não há regulamentação para o uso dos aparelhos.

No Distrito Federal, a Secretaria de Mobilidade informou que o Governo do Distrito Federal (GDF) está elaborando um projeto de lei para definir uma política cicloviária que incentive o uso de bicicletas e patinetes.

Até que normas sejam criadas especificamente para a modalidade de transporte, vale, segundo o órgão, o que está estabelecido no artigo 2º da Resolução 465/2013: a circulação desses veículos é permitida “somente em áreas de pedestres, ciclovias e ciclofaixas”.

Ainda assim, devem ser atendidas estas condições: velocidade máxima de 6 km/h em áreas de circulação de pedestres; velocidade máxima de 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas; e uso de indicador de velocidade, campainha e sinalização noturna dianteira, traseira e lateral incorporados ao equipamento. No exterior, como em Washington (EUA), apenas quem tem carteira de habilitação pode dirigir uma patinete elétrica.

Últimas notícias