metropoles.com

Polícia mata suspeito após ataque que deixou três mortos na França

O homem invadiu um supermercado e fez oito reféns. O grupo jihadista Estado Islâmico reivindica a autoria do atentado

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução/redes sociais
França1
1 de 1 França1 - Foto: reprodução/redes sociais

Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas nesta sexta-feira (23/3) quando um homem abriu fogo no sul da França. Durante a ação, com características de ato terrorista, ele invadiu um supermercado na cidade de Trèbes e fez oito reféns. Identificado pelo governo francês como Redouane Lakdim, um marroquino de 26 anos, o suspeito foi morto pela polícia. Em comunicado, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

O homem acessou o mercado Super U às 11h15 (horário local). Ele entrou no local gritando “Allahu Akbar” (Deus é o maior, em árabe) e “matarei todos vocês”. Mas as cenas de violência já haviam começado mais cedo na região.

“Estamos em uma jornada terrorista: esse homem primeiro tentou matar policiais e, em seguida, abordou um dos alvos mais fáceis, um supermercado rural”, afirmou o secretário-geral do sindicato policial, Yves Lefebvre, à emissora Europe1, durante o atentado.

O ataque teve início na cidade medieval de Carcassonne. O atirador roubou um carro e executou o motorista com um tiro na cabeça. Segundo Lefebvre, antes de se dirigir ao supermercado, o homem disparou seis vezes contra agentes da polícia. Um deles foi ferido sem gravidade. Em seguida, Lakdim se escondeu no Super U, em Trèbes, onde matou duas pessoas.

O governo francês descreveu a situação como “muito séria”. Pelo menos 80 integrantes de forças de segurança e de equipes de socorro, além de três helicópteros, foram mobilizados para o local.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações