Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Homem descobre que hérnia era útero, trompa de falópio e ovário

O sérvio de 67 anos passava por uma cirurgia quando foi diagnosticado com a raríssima síndrome do ducto mulleriano persistente

26/01/2022 11:29, atualizado 26/01/2022 13:04
Freepik
Cirurgia

Enquanto os médicos operavam a suposta hérnia de um pai de três filhos, descobriram que a protuberância, na verdade, eram órgãos reprodutores femininos. O homem de 67 anos foi para o hospital em Kosovo, na Sérvia, reclamando de um inchaço na virilha que o incomodava há décadas e que nasceu apenas com um testículo.

Mas quando os cirurgiões inspecionaram a massa, encontraram útero, colo do útero, trompa de falópio e ovário, bem como o testículo “perdido”. O homem foi diagnosticado com uma condição extremamente rara conhecida como síndrome do ducto mulleriano persistente (PDMS, na sigla em inglês).

Leia mais no TrendsBR, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.