*
 

Um homem, 47 anos, foi levado às pressas para o hospital após comer uma pimenta conhecida como bhut jolokia, considerada uma das mais ardidas do mundo. Logo que mordeu um pedaço da pimenta ele começou a vomitar. A quantidade e força dos vômitos foram tão violentas que abriu um buraco no esôfago. Segundo os médicos, ele participava de um concurso para comer superpimentas.

Na sala de cirurgia, os médicos constataram que havia uma fenda de 2,5cm no lado esquerdo da garganta. A informação foi divulgada na revista especializada Journal of Emergency Medicine. “Esses casos servem como um imporante lembrete de uma potencial cirurgia para salvar vida inicialmente tratada como apenas um desconforto após comer uma comida muito apimentada”, escreveram os médicos.

Essa espécie de pimenta aparece na escala de Scoville, que mede o grau de ardência ou pungência das plantas, com 1 milhão de unidades Scoville. Como comparação, a dedo-de-moça tem apenas 15 mil unidades Scoville. Após a cirurgia, o homem teve que se alimentar por tubos durante 13 dias e permaneceu internado por 23 dias.

 

 

COMENTE

pimenta
comunicar erro à redação

Leia mais: Mundo