Homem com Covid tenta embarcar em avião vestido de mulher

Caso ocorreu no aeroporto Halim Perdana Kusuma, em Jacarta, na Indonésia, no fim de junho. Homem usava traje feminino

atualizado 23/07/2021 8:43

Um homem com Covid-19 foi preso após embarcar em um voo vestido de mulher. O caso ocorreu no aeroporto Halim Perdana Kusuma, em Jacarta, na Indonésia, no fim de junho, mas foi divulgado pela imprensa local na quinta-feira (22/7).

Identificado apenas pelas iniciais “DW”, o homem conseguiu entrar no local apresentando documentos da esposa e um teste PCR negativo. Ele vestia um nicabe, vestimenta utilizada por mulheres. O traje cobre todo o rosto e mostra apenas os olhos.

O homem foi descoberto quando uma comissária de bordo o viu trocando de roupa no banheiro do avião. Ela avisou a equipe de segurança e, quando o suspeito deixou a aeronave, autoridades locais pediram um teste PCR negativo. O exame que ele portava, no entanto, não constava com suas informações pessoais.

“Após os resultados positivos da Covid-19, o aeroporto imediatamente contatou a equipe da Força-Tarefa Covid-19 de Ternate City para evacuar usando equipamento de proteção individual”, disse Kombes Adip, Chefe de Relações Públicas de North Maluku. O homem será investigado assim que encerrar o momento de isolamento social.

Últimas notícias