Homem atingido por fogo na Espanha teve 80% do corpo queimado
Angel Martin Arjona foi engolido pelas chamas ao tentar combater incêndio. Ele está internado em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia

O homem filmado fugindo em chamas de um incêndio florestal em Tabara, na Espanha, após tentar evitar que o fogo chegasse à cidade, está em estado grave no hospital com 80% do corpo queimado. A informação é de um amigo da vítima e foi divulgada pela imprensa local.
Segundo José Manuel Taba, Angel Martin Arjona, de 50 anos, conseguiu se comunicar com sua esposa nesta terça-feira (19/7).
Arjona chegou a receber os primeiros socorros no local, mas foi transportado no mesmo dia para uma unidade especializada em tratamento de queimados em outra cidade.
Imagens dessa segunda-feira (18/7) mostram o momento em que o homem dirigia uma escavadeira próximo ao fogo, na tentativa de cavar uma trincheira para proteger a cidade do incêndio. As chamas alcançam o veículo e ele precisa fugir a pé, também sendo engolido pelo fogo.
#IIFF 🔥 Un hombre salva milagrosamente su vida cuando iba a ser engullido por las llamas en el incendio Tábara, #Zamora
📲 Esta tarde, a las 20.30 h, en#CyLTVNoticias ampliamos la #últimahora de los incendios
👇👇👇 pic.twitter.com/aYX5LpIN99
— CyLTV Noticias (@CyLTVNoticias) July 18, 2022
Na última semana, o fogo na Espanha destruiu uma área de aproximadamente 30 mil hectares. Duas pessoas morreram e outras dezenas de comunidades rurais tiveram que deixar as suas casas para fugir dos incêndios que atingem o país.