Hamas divulga novo vídeo de reféns israelenses sequestrados

Reféns mostrados foram sequestrados durante os ataques de 7 de outubro de 2023, realizados pelo Hamas contra Israel

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Telegram
Hamas divulga vídeo de reféns israelenses sequestrados em 2023
1 de 1 Hamas divulga vídeo de reféns israelenses sequestrados em 2023 - Foto: Reprodução/Telegram

O Hamas publicou um novo vídeo mostrando reféns israelenses em Gaza. O material foi divulgado nesta sexta-feira (5/9). Os vídeos foram tornados públicos com uma mensagem afirmando que “o tempo está se esgotando”, em referência às negociações de cessar-fogo com Israel.

As imagens compartilhadas pelo grupo são acompanhadas também por outra mensagem que afirma que os reféns israelenses, na verdade, são “cativos do próprio governo, de Netanyahu, Ben Gvir e Smotrich”

Os dois reféns que aparecem no vídeo foram sequestrados durante os ataques terroristas de 7 de outubro de 2023, realizados pelo Hamas contra Israel. Veja:

 

O vídeo mostra um refém israelense, identificado pela mídia de Israel como Guy Gilboa-Dalal, de 24 anos. Ele aparece dentro de um carro, afirmando que quer voltar para a família: “Por favor, nos levem de volta.”

Outro refém também aparece, identificado como Alon Ohel. Nas imagens, ele conversa com Gilboa-Dalal em hebraico.

A família de Alon Ohel não autorizou a divulgação das imagens, mas, mesmo assim, o conteúdo foi compartilhado nas redes sociais.

Cessar-fogo

Durante a guerra, o Hamas vem divulgando repetidamente imagens de reféns israelenses que mantém em Gaza, uma atitude que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chamou de “guerra psicológica”.

Até o momento, o Hamas aceitou a proposta de cessar-fogo mediada pelo Egito, mas as negociações ainda estão em andamento, principalmente por parte de Israel, que ainda não se pronunciou sobre a aceitação do acordo.

O grupo palestino culpa o governo de Israel por não corresponder às “mínimas necessidades” para um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Portas do inferno

No mês passado, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, ameaçou destruir a cidade de Gaza caso o Hamas não aceite os termos israelenses para um acordo de paz.

“Em breve, as portas do inferno se abrirão para os assassinos e estupradores do Hamas em Gaza, até que aceitem as condições impostas por Israel para encerrar a guerra, principalmente a libertação de todos os reféns e o desarmamento” do movimento islâmico palestino, escreveu o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, na rede X.

Ele alegou que, “se não aceitarem, Gaza, a capital do Hamas, se tornará Rafah ou Beit Hanoun”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?