Hamas devolve o corpo de outro refém que era mantido na Faixa de Gaza

Hamas ainda não devolveu todos os cadáveres de reféns israelenses mantidos em Gaza; grupo alega dificuldades para localizar corpos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Khames Alrefi/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra corpo de refém do Hamas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra corpo de refém do Hamas - Metrópoles - Foto: Khames Alrefi/Anadolu via Getty Images

O Hamas entregou o corpo de mais um refém que ainda estava na Faixa de Gaza, como parte do acordo de cessar-fogo com Israel. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13/11) pelo grupo palestino, assim como por autoridades israelenses.

“De acordo com informações fornecidas pela Cruz Vermelha, um caixão de um refém falecido foi transferido para sua custódia e está a caminho das tropas das FDI na Faixa de Gaza”, disse o Exército de Israel em um comunicado.

Até o momento a identidade do refém repatriado ainda não foi revelada. Agora, ainda restam três corpos de pessoas sequestradas pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, durante o ataque a Israel.

No último fim de semana, o grupo palestino entregou o corpo do ex-militar Hadar Goldin, morto em Gaza há mais de dez anos.

A troca de reféns israelense — vivos e mortos — por prisioneiros palestinos faz parte da primeira fase do plano de paz entre Israel e Hamas. O início das fases seguintes será implementada após a conclusão desta etapa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?