Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Haiti registra novo terremoto e mortos chegam a 2,1 mil

Há também 12 mil pessoas feridas e outras 332 desaparecidas. Tremor foi registrado na noite de quarta-feira, na cidade de Les Cayes

19/08/2021 07:51, atualizado 19/08/2021 09:46
Compartilhar notícia
Reprodução/Twitter
Haiti registra novo terremoto e mortos chegam a 2,1 mil

Novo tremor de terra foi registrado no Haiti na noite de quarta-feira (18/8). O abalo de magnitude 4,9 atingiu a cidade de Les Cayes, ao sul do Haiti, conforme notificou o UGSG, instituto norte-americano que monitora terremotos no mundo.

De acordo com o órgão de Defesa Civil haitiano, o número de mortos chegou a 2,1 mil. Além disso, há 12 mil pessoas feridas e outras 332 desaparecidas.

Agentes realizam buscas para identificar os corpos. Os haitianos ainda sofrem com as consequências do terremoto de magnitude 7,2 que atingiu a região no último sábado (15/8).

Além do tremor de terra, a região foi atingida pelo ciclone tropical Grace na última terça-feira (17/8). Milhares de casas ficaram destruídas.

Haiti registra novo terremoto e mortos chegam a 2,1 mil - destaque galeria
4 imagens
Trabalho de resgate no Haiti
Terremoto no Haiti
Haiti registra novo terremoto e mortos chegam a 2,1 mil - imagem 4
Trabalho de resgate no Haiti
1 de 4

Trabalho de resgate no Haiti

Defesa Civil do Haiti
Trabalho de resgate no Haiti
2 de 4

Trabalho de resgate no Haiti

Terremoto no Haiti
3 de 4

Terremoto no Haiti

Reprodução/Twitter
Haiti registra novo terremoto e mortos chegam a 2,1 mil - imagem 4
4 de 4

Reprodução/Twitter
Doação

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e das Relações Exteriores, Carlos França, anunciaram, na tarde de quarta-feira (18/8), que o Brasil doará insumos hospitalares ao Haiti.

Queiroga não precisou a quantidade de insumos nem o prazo para que os medicamentos sejam enviados; no entanto, disse que a ajuda ocorrerá no “tempo mais rápido possível”.

“Vamos ajudá-los dentro do que eles demandaram, no tempo mais rápido possível. Estamos trabalhando com as autoridades do Haiti para estabelecer esses quantitativos. Dentro do que o nosso país pode ajudar, seguindo a tradição de solidariedade do povo brasileiro, vamos ajudá-los”, disse o ministro da Saúde.

Carlos França afirmou que, “apesar do número de mortes elevado, não foram identificadas vítimas brasileiras”.