Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Guindaste cai sobre trem e deixa 31 mortos e 3 desaparecidos

O guindaste era de uma empreiteira envolvida em obra do projeto ferroviário de alta velocidade sino-tailandês

14/01/2026 09:04, atualizado 14/01/2026 13:39
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida de guindaste em cima do trem

Um guindaste caiu sobre um trem nesta quarta-feira (14/1) e deixou ao menos 31 mortos e três pessoas desaparecidas na cidade de Nakhon Ratchasima, na Tailândia. O trem seguia entre as estações Nong Nam Khun e Si Kiu quando foi atingido. Ao todo, a composição transportava 208 passageiros, mas alguns desembarcaram ao longo do percurso.

O incidente deixou mortos e feridos e interrompeu o tráfego ferroviário na rota, segundo a mídia local.

O guindaste era de uma empreiteira envolvida em obra do projeto ferroviário de alta velocidade sino-tailandês. Cerca de 171 passageiros permaneceram no trem, dos quais 70 saíram ilesos e 67 ficaram feridos.

O vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes da Tailândia, Phiphat Ratchakitprakarn, expressou condolências pelo acidente e ordenou investigação no local.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A Ferrovia Estatal da Tailândia (SRT) divulgou comunicado oficial no qual expressou condolências pelo ocorrido. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados devido ao processo de identificação, já que documentos pessoais foram perdidos ou destruídos.