Guarda Costeira resgata 18 pessoas presas em pedaço de gelo nos EUA
O grupo, ilhado em cima do pedaço de gelo que se deslocou do litoral no lago Erie, foi salvo sem ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia

A Guarda Costeira norte-americana anunciou o resgate de 18 pessoas que ficaram presas em um pedaço de gelo flutuante no lago Erie, nos Estados Unidos. De acordo com o órgão, a ação ocorreu nesse domingo (6/2). Dois barcos e um helicóptero participaram da operação e ninguém se feriu.
O salvamento iniciou por volta de 13h, no horário local, depois que um helicóptero da instituição percebeu o grupo ilhado. O veículo então desceu até o local e começou a retirar as pessoas do gelo enquanto aguardava o aerobarco chegar. Serviços médicos de emergência estavam a postos mas não foram necessários.
Por volta de 13:20h, a Guarda Costeira confirmou no Twitter que um “resgate em massa” estava em andamento.
#BREAKING Mass rescue of 20 people underway with @USCG Station Marblehead airboat and Air Station Detroit helicopter near #CatawbaIsland in #LakeErie. Ice floe broke away while people were snowmobiling, etc. Good Samaritan with airboat also assisting. #GreatLakesWinterSafety
— USCG Great Lakes (@USCGGreatLakes) February 6, 2022
No dia anterior, o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos alertou a população sobre a possibilidade de deslocamento de gelo.
“Condições perigosas no gelo podem ser desenvolvidas, com o risco de deixar pessoas presas” disse o órgão no aviso. Imagens de satélite de domingo mostram pedaços de gelo se deslocando do litoral.




