Greta Thunberg critica corte de 24% do orçamento ambiental no Brasil

"É quase como se nossos 'líderes climáticos' não estivessem levando isso a sério", escreveu em seu Twitter ao citar Bolsonaro

atualizado 24/04/2021 16:24

Greta Thunberg em foto Reprodução/Instagram

A ativista sueca Greta Thunberg publicou em seu Twitter um trecho do jornal britânico The Guardian que informa sobre o corte de 24% do orçamento ambiental para 2021 no Brasil. O veto foi dado um dia após o presidente Jair Bolsonaro discursar na cúpula de líderes sobre o clima, argumentando que aumentaria recursos para combater o desmatamento.

Em seu post, a ativista citou o presidente. “É quase como se nossos ‘líderes climáticos’ não estivessem levando isso a sério”, escreveu.

Nesta segunda-feira (19/4), Greta disse em uma coletiva de imprensa que Bolsonaro “fracassou em assumir responsabilidades para defender as condições presentes e futuras”, referindo-se ao meio ambiente e à condução da pandemia de Covid-19.

“Não devemos falar de indivíduos, pois se trata de um problema maior. Mas Jair Bolsonaro tem uma enorme responsabilidade, tanto no que se refere ao clima e ao meio ambiente, e claro vemos a resposta do Brasil na pandemia”, disse.

As alfinetadas entre o presidente brasileiro e a ativista sueca acontecem desde que Bolsonaro a chamou de “pirralha”, após ser cobrado por Greta pela preservação da floresta amazônica. 

Mais lidas
Últimas notícias