metropoles.com

Google Maps já adota termos “Golfo da América” e “Golfo do México”

Pessoas que estão nos EUA verão “da América”, e as que estão no México verão “do México”. Demais usuários verão os dois termos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Google
foto-golfo-mexico-google
1 de 1 foto-golfo-mexico-google - Foto: Reprodução/Google

Conhecido como o maior golfo do Planeta, o Golfo do México passou a ter uma segunda nomenclatura no Google Maps e a ser listado também como Golfo da América, entre parênteses, nas pesquisas.

A mudança ocorreu nessa segunda-feira (10/2). “Pessoas que usam o Maps nos EUA verão ‘Golfo da América’ e pessoas no México verão ‘Golfo do México’. Todos os outros verão os dois nomes”, declarou um comunicado do Google.

____________________________________________________________________________________________

Disputa por nomes

  • A mudança no nome do Golfo foi realizada após mudanças executivas que o presidente Donald Trump assinou logo após assumir o cargo. Segundo ele, as mudanças “honram a grandeza americana”.
  • Segundo o Google, há “uma prática de longa data de aplicar mudanças de nome quando elas são atualizadas em fontes oficiais do governo”.
  • O Google informou no mês passado que também mudaria o nome do Monte McKinley, o pico mais alto do país, seguindo a ordem de Trump. O monte foi renomeado para Denali em 2015, pelo ex-presidente Barack Obama, como um aceno à população nativa da região. Porém, a mudança não havia sido feita no Google Maps até esta terça-feira (11).

____________________________________________________________________________________________

A Administração Federal de Aviação dos EUA emitiu um aviso nessa segunda-feira (10/2) sobre as mudanças de nome geográfico.

“Por favor, esteja ciente de que a FAA está no processo de atualizar nossos dados e gráficos para mostrar uma mudança de nome do Golfo do México para o Golfo da América e uma mudança de nome de Denali para Monte McKinley”, anunciou a agência.

A Guarda Costeira dos EUA, responsável por patrulhar as águas costeiras marítimas do país, também começou a incorporar a nova mudança de nome do Golfo da América em seus avisos públicos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?