Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Ginasta quebra as duas pernas durante apresentação nos EUA

Samantha Cerio se apresentava em uma competição entre universidades quando ocorreu o acidente. A jovem decidiu se aposentar

08/04/2019 14:21, atualizado 08/04/2019 14:38
Compartilhar notícia
Ginasta quebra as duas pernas durante apresentação nos EUA
Ginasta quebra as duas pernas durante apresentação nos EUA

A ginasta Samantha Cerio sofreu um grave acidente durante a disputa do NCAA Gymnastics, um campeonato universitário nos Estados Unidos, na sexta-feira (5/4). Depois de uma acrobacia, ao parar em cima do tablado, as duas pernas delas se dobraram para a frente e quebraram. As imagens circularam nas redes sociais no fim de semana.

Ao gritar de dor, o técnico e as amigas ginastas correram para socorrer a jovem. Segundo o jornal New York Post, Samantha teve as pernas imobilizadas e foi levada para o hospital. Segundo Jeff Graba, técnico da jovem, ela saiu do local, mas pediu para que as amigas não se preocupassem e continuassem a competir.

Ginasta quebra as duas pernas durante apresentação nos EUA - destaque galeria
7 imagens
No entanto, algo deu errado na apresentação
Após um salto no tablado
E uma pirueta
No momento da queda, as duas pernas dela se dobraram
Causando uma dor imensa
Samantha Cerio se apresentava em uma competição de ginástica artística nos EUA
1 de 7

Samantha Cerio se apresentava em uma competição de ginástica artística nos EUA

No entanto, algo deu errado na apresentação
2 de 7

No entanto, algo deu errado na apresentação

Após um salto no tablado
3 de 7

Após um salto no tablado

E uma pirueta
4 de 7

E uma pirueta

No momento da queda, as duas pernas dela se dobraram
5 de 7

No momento da queda, as duas pernas dela se dobraram

Causando uma dor imensa
6 de 7

Causando uma dor imensa

A jovem decidiu se aposentar da ginástica
7 de 7

A jovem decidiu se aposentar da ginástica

Pelo Instagram, horas depois, a ginasta se pronunciou e anunciou a aposentadoria. “Sexta à noite foi a minha última como ginasta. Depois de 18 anos, eu estou pendurando meus colants e deixando o pó de giz para trás. Eu não poderia estar mais orgulhosa da pessoa que a ginástica fez eu me tornar. Me ensinou trabalho árduo, humildade, integridade e dedicação. Ela me deu desafios e obstáculos que eu nunca imaginei que me testariam como pessoa. Pode não ter terminado como planejei, mas nada acontece como planejado”, disse.

“Obrigado família Auburn por me dar uma casa e uma chance de continuar fazendo o esporte que sempre será meu primeiro amor. Estou honrada por ter tido o privilégio de representar a Marinha e a AU nos últimos 4 anos com minha equipe ao meu lado. Obrigada por me deixar compartilhar minha paixão com vocês. Obrigada por me deixar fazer parte de algo maior que eu”, finalizou a garota. Ainda hoje será realizada uma cirurgia nas pernas.