Galo é processado na França por cantar alto demais

A Justiça do país analisa o caso nesta quinta-feira (04/07/2019). A decisão deve sair no dia 5 de setembro

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 04/07/2019 22:01

Maurice está sendo processado na França por poluição sonora. Tudo seria normal se a disputa judicial não fosse contra um galo. A Justiça francesa começa a analisar, nesta quinta-feira (04/07/2019) a acusação contra um dos animais mais famosos do país. São informações do G1.

O galo vive na ilha Oléron, que fica na costa atlântica da França. Todos os dias, às 6h30, ele começa a cantar. Assim sendo, o bairro inteiro reclamou na Justiça.

A dona de Maurice, Corinee Fesseau, disse à CNN que os vizinhos reclamaram do cacarejo pela primeira vez em 2017. “Espero que essas pessoas entendam o significado da vida rural”, disse Fesseau.

A disputa entre as partes é mais por uma questão simbólica entre dois estilos de vida diferentes: o das pessoas que sempre viveram na ilha e tinham um estilo mais rural; e o de quem chegou ao local após se aposentar, vindos de várias partes do país.

Maurice é o galo mais famoso da França. Ele recebeu o apoio de todo o país. Para defendê-lo, foi criado o movimento Eu Sou Maurice e até a chefe do governo local, Dominque Bussereau, apoia o bicho.

Formalmente, a acusação na Justiça é de poluição sonora. A decisão só deve ser dada no dia 5 de setembro.

Últimas notícias