Furacão Iota já causou as mortes de 25 pessoas na Nicarágua e em Honduras
A região ainda se recuperava da passagem de outro temporal, Eta, semanas atrás
atualizado
Compartilhar notícia

O furacão tropical Iota já provocou as mortes de 25 pessoas na sua passagem pela Nicarágua e por Honduras, de acordo com atualizações feitas nesta quarta-feira (18/11) por ambos os países da América Central. A região ainda se recuperava da passagem de outro temporal, Eta, semanas atrás. São informações do G1.
Só na Nicarágua, 16 pessoas morreram devido ao rastro de destruição, com inundações e deslizamentos de terra. A situação é mais grave nas regiões nas encostas de montanhas do norte do país, onde casas inteiras foram varridas pela lama.
Uma testemunha revelou que viu sete mortos em apenas um local e que, por isso, as buscas continuam.
“O deslizamento veio com toda a lama, e foi como um rio descendo abaixo. Levou todas as casinhas que existiam aqui. Eram cinco casas, cinco famílias”, lamentou Miguel Rodríguez.
O Exército da Nicarágua anunciou que enviará 100 socorristas para o local. No entanto, há dificuldades de acesso por causa de árvores que caíram sobre as estradas.
