*
 

O furacão Florence tocou terra nos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira (14/9). O fenômeno natural ocorreu perto da praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Mesmo mais fraco do que anteriormente e rebaixado à categoria 1, chegou causando estragos ao passar por Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia. Além de inundações, a tempestade deixou 400 mil moradores da região sem energia.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que Florence tem ventos máximos sustentados de 150Km/h, com rajadas de 180Km/h. O olho do furacão está próximo a Wrightsville, na Carolina do Norte. Meteorologistas disseram que o fenômeno continuará por várias horas.

Autoridades informam que há risco de morte para pessoas que estiverem na trajetória do furacão. Cerca de 60 pessoas tiveram de ser retiradas de um motel que estava prestes a desabar por causa da força das chuvas.

Autoridades dizem que aproximadamente 1,7 milhão de pessoas nas Carolinas do Sul e do Norte e na Virgínia recebeu ordem para deixar suas casas, mas não se sabe quantas cumpriram a determinação.