metropoles.com

Funcionária de hospital é presa por usar cartão de vítima da Covid-19

Ayesha Basharat, de 23 anos, foi condenada a duas penas de prisão de cinco meses, por roubo e fraude. Ela comprou vários produtos de 1 libra

atualizado

Compartilhar notícia

A assistente de saúde Ayesha Basharat, de 23 anos, foi condenada por usar o cartão de um paciente de 83 anos que morreu vítima da Covid-19 no Hospital Heartlands, em Birmingham, na Inglaterra.

Basharat usou o cartão do idoso para comprar salgadinhos, refrigerantes e doces. Ela foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.

De acordo com o jornal SkyNews, o boletim médico do paciente aponta que ele morreu às 13h56 do dia 24 de janeiro. A investigação aponta que, 17 minutos depois, Basharat fez seis compras de 1 libra usando o sistema de pagamento sem contato da máquina automática.

No mesmo dia, ela comprou mais outro produto por 1 libra e, quatro dias depois, tentou usar o cartão mais duas vezes. O cartão, no entanto, já havia sido cancelado pela família do paciente.

Os familiares perceberam que o documento havia sumido no momento de recolher os pertences do paciente.

Prisão

A assistente de saúde foi presa durante seu turno em 28 de janeiro e ainda levava o cartão do paciente com ela. À polícia, ela alegou que havia encontrado o cartão no chão e que o “confundiu” com o próprio cartão”.

Em audiência realizada nessa quarta-feira (9/6), no tribunal de Birminghan, a acusação apresentou evidências de que os cartões eram de cores diferentes.

Basharat acabou admitindo o roubo e foi condenada a duas penas de prisão de cinco meses, por roubo e fraude, além de ter sido suspensa no trabalho por 18 meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?