Fotos: Londres faz um minuto de silêncio em luto pela rainha Elizabeth

Britânicos interromperam suas atividades por 60 segundos para homenagear a falecida monarca, que reinou por sete décadas e morreu no dia 8

atualizado 18/09/2022 17:33

Homenagem - rainha - um minuto de silêncioGetty Images

As homenagens para rainha Elizabeth II, que reinou por 70 anos na Inglaterra, não terminaram. Há menos de um dia para o sepultamento, que acontece nesta segunda-feira (19/9), o Reino Unido parou por um minuto neste domingo (18/9) para “pensar no legado e vida” da monarca.

Às 20h do horário de Londres (às 16h no Brasil) todos os londrinos interromperam suas atividades em memória da rainha. Há relatos de que motoristas de carros, caminhões e ônibus, em diversos países do Reino Unido, desligaram seus veículos durante o período de silêncio dedicado à Vossa Majestade.

Durante esse momento, milhares de pessoas se reuniram em igrejas e catedrais, e se mantiveram em silêncio. Quem não pôde se dirigir a algum monumento ficou de pé e cabeça baixa no momento que o relógio marcou 20h.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Big Ben fez badalos à rainha

Famosa torre de Londres, o relógio Big Ben tocou pontualmente às 20h (horário local) deste domingo (18/9), como parte das homenagens a Elizabeth II.

A primeira-ministra, Liz Truss, esteve entre os presentes. Jair Bolsonaro também está na capital londrina e cumpre agenda desde o início da manhã. Previa-se que o presidente brasileiro encontrasse o rei Charles III, que assumiu o comando da monarquia após o falecimento de Elizabeth II.

Mais lidas
Últimas notícias